O apresentador José Luiz Datena, candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, revelou nesta terça-feira (3) que deverá passar por uma nova cirurgia cardíaca após as eleições. Datena precisou cancelar dois compromissos de campanha para realizar exames médicos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de ter se sentido mal na segunda-feira.
Apesar dos problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas e diabetes, Datena declarou que não vai desistir da candidatura. Ele afirmou que a campanha tem sido muito intensa, o que o levou a fazer exames para checar o estado do coração e dos níveis glicêmicos.
Embora os exames não tenham mostrado alterações significativas, o apresentador confirmou que uma nova cirurgia será necessária após o período eleitoral.
— Mais para frente vou ter que fazer o sétimo cateterismo e colocar o sétimo stent. Estou virando o Robocop. Mas isso mais para frente, depois das eleições — afirmou o candidato.
Datena pediu desculpas por ter faltado a uma sabatina da Folha e do UOL que estava marcada para a manhã desta terça. Sua agenda do dia incluía ainda uma visita ao centro da cidade para caminhar ao lado de apoiadores, mas o compromisso também teve de ser cancelado.
— Talvez descanse amanhã. Foi uma bateria de exames, estou desde cedo aqui — disse.
Não é a primeira vez que o candidato enfrenta problemas de saúde durante a campanha eleitoral. Na semana passada, durante visita no Mercado de Pinheiros, ele mencionou que passou mal na madrugada anterior por uma crise causada pela diabetes.
Com informações de O Globo.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/datena-cancela-compromissos-de-campanha-e-avisa-que-precisara-fazer-nova-cirurgia-cardiaca-apos-as-eleicoes/