Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro (PSD) e candidato à reeleição, comentou a recente decisão da Justiça Eleitoral de suspender duas propagandas de Alexandre Ramagem (PL), um de seus principais concorrentes na corrida pela prefeitura. Ele afirmou que não costuma assistir às propagandas eleitorais de seus adversários, mas ressaltou que sua equipe jurídica está sempre preparada para “evitar exageros”.
— Posso ser muito sincero? Eu nem vejo a propaganda eleitoral, não vejo as dos outros. Primeiro, porque eu estou “prefeitando”, com a vida enrolada. Segundo, porque eu gosto da minha alma leve, meu coração suave, então eu não estou acompanhando, não estou vendo. Tem um time de advogados que age para evitar exageros — disse Paes, que realizou uma caminhada, na tarde desta quarta-feira, na Saara, no Centro do Rio, onde conversou com os comerciantes, cumprimentou apoiadores e tirou fotos com as pessoas que passavam pela região.
Em seguida, o prefeito voltou a fazer ataques à gestão do governador do Rio e declarou que “ninguém sabe quem é” o Ramagem. Sendo assim, segundo Paes, o candidato deveria mostrar propostas “para ver se consegue algo”:
— Eu acho que seria muito mais interessante se ele colocasse propostas. A cidade me conhece muito bem, muito tempo aqui já, tenho uma história como deputado federal mais votado da cidade duas vezes, vereador mais votado da cidade duas vezes, prefeito três vezes. A população do Rio de Janeiro me conhece muito bem. Era bom que ele se apresentasse, ninguém sabe quem é, estão com medo dele ser o novo Witzel, filiado do Cláudio Castro, repetindo na prefeitura a lambança que fazem no Estado. Então é bom eles ficarem se apresentando, mostrando propostas para ver se conseguem algo.
Desde o início da campanha, o prefeito tem atacado o governador do Rio, que tem rebatido as declarações. Em resposta, Castro tem apelado para provocações políticas: chamou o candidato à reeleição de “traidor” e “nervosinho”, além de classificar o ex-governador Sérgio Cabral (MDB) como “sócio e pai” de Paes.
Paes percorreu o trajeto da Rua da Alfândega a Rua Buenos Aires acompanhado do vice, o deputado estadual Eduardo Cavaliere (PSD), e do candidato a vereador Alberto Szafran (PSD). O prefeito destacou novamente o potencial econômico do Centro da cidade e afirmou que a Saara passará por uma obra de revitalização.
— Eu vou continuar investindo muito pesado na revitalização do Centro. A região do Porto Maravilha já está sendo ocupada e aqui eu tenho certeza de que esse processo vai avançar cada vez mais. A Saara foi a área do Centro que mais se manteve firme e viva. Nós estamos fazendo algumas intervenções de melhorias e temos uma obra pronta, já licitada, com o contrato assinado para começar, mas aguardando a autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) — explicou Paes.
Com informações de O Globo.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/paes-diz-que-nao-ve-propagandas-politicas-esta-sempre-prefeitando-e-compara-ramagem-a-witzel-ninguem-sabe-quem-e/