As campanhas dos principais adversários de Pablo Marçal (PRTB) nas eleições municipais aguardam com apreensão os resultados da pesquisa Datafolha, que será divulgada nesta quinta (5). Há o temor de que o ex-coach tenha mantido a velocidade de crescimento da semana passada —o que poderia levá-lo à dianteira numérica nesta semana, ainda que em situação de empate técnico com os demais candidatos.
TERMÔMETRO
Os números das sondagens internas, que não são registrados e portanto não podem ser publicados, reforçam a ansiedade em relação aos dados que o Datafolha mostrará.
TERMÔMETRO 2
A pesquisa anterior do instituto, divulgada no dia 23 de agosto, mostrou Marçal saltando de 14% para 21% das intenções de votos, ultrapassando numericamente Ricardo Nunes (MDB), que ficou com 19%, e encostando em Guilherme Boulos (PSOL), com 23%.
TERMÔMETRO 3
Nesta semana começaram a ir ao ar os programas e as inserções de TV e rádio dos candidatos. Nunes tem uma quantidade maior de anúncios, por fazer parte de uma coligação de diversos partidos. Marçal, sem alianças partidárias, não tem direito a aparições.
Com informações da coluna da repórter Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo
Fonte: https://agendadopoder.com.br/datafolha-desta-quinta-5-aguardada-com-apreensao-pode-confirmar-pesadelo-marcal-para-adversarios/