20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O Flamengo, que pra mim, ao lado o Palmeiras, são os dois melhores times do Brasil nos últimos 5 anos, vai ter dois problemas complicados pra resolver.

O primeiro é agora, nesta reta final de 2024, é o número de lesões do time. Isso é algo de chamar atenção. O azar maior foi o Pedro, que, pra mim, hoje é o melhor centroavante do futebol brasileiro disparado, se machucou na Seleção Brasileira e não joga mais este ano.

Quando o Tite as vezes reclama disso, não é choro, mas a constatação de um fato. O departamento médico do Flamengo vai precisar colocar maca extra de tantos jogadores lesionados.

E por mais que o Flamengo tenha um baita de um elenco, mesmo com um elenco espetacular desse, não dá pra fazer mágica com a quantidade de jogadores importantes machucados. Nesse sentido, o Tite tem razão.

E o outro problema, que pra mim é mais sério. Final do ano tem eleições no Flamengo, temos 3 candidatos. E depois de uma gestão que, a meu ver, foi espetacular do Landim.

Ele pegou uma gestão muito boa do Eduardo Bandeira de Mello, que arrumou a casa, que deixou o Flamengo redondinho. O Landim, com uma visão empresarial, um cara agressivo no sentido empresarial.

Marcos Braz também fez um trabalho espetacular no futebol do Flamengo. Tudo foi acerto? Óbvio que não. Nenhum clube no mundo acerta 100% do tempo, mas eu acredito que a gestão do Landim acertou muito mais do que errou.

Mas tem uma eleição agora pela frente. E na minha opinião, o pior candidato é justamente o indicado pelo Landim. Se o Landim não estiver por trás, vai ser difícil.

E do outro lado você tem um cara com uma visão empresarial muito interessante que é o BAP. O outro é o Mauricio, que vem com um apoio muito forte do Eduardo Bandeira de Mello.

O Flamengo pode ter um problema sério nesses próximos anos se escolher mal o seu presidente. E se for mesmo esse candidato da situação, eu acho que o Landim fez a pior decisão de toda sua gestão.

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/flamengo/diretas-do-benja-lesoes-e-eleicoes-pela-frente-no-flamengo/