20 de setembro de 2024
Compartilhe:

A nova pesquisa Datafolha sobre a eleição para a prefeitura do Rio de Janeiro, divulgada nesta quinta-feira (5), trouxe boas notícias para o atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD). Ele lidera com 59% das intenções de voto e conseguiu reduzir sua taxa de rejeição, que caiu de 19% para 14%.

Alexandre Ramagem (PL), o principal adversário de Paes, apresentou a maior rejeição, atingindo 29%, um aumento de oito pontos em relação ao levantamento anterior. Outros candidatos, como Tarcísio Motta (PSOL) e Cyro Garcia (PSTU), têm rejeição de 24% e 23%, respectivamente, estando em empate técnico devido à margem de erro de três pontos percentuais.

Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados mencionam candidatos sem que sejam apresentados a uma lista, Eduardo Paes lidera com 39%, com 1% indicando que votarão no “atual” prefeito. Ramagem aparece com 7%, enquanto Tarcísio Motta registra 3%. Os demais candidatos não pontuaram, e o número de indecisos é de 40%.

A pesquisa entrevistou 1.106 eleitores entre os dias 3 e 5 de setembro, com uma margem de erro de três pontos percentuais e um índice de confiança de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-07390/2024.

Com informações de O Globo.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/datafolha-ramagem-e-o-de-maior-indice-de-rejeicao-entre-candidatos-a-prefeitura-do-rio-com-29/