23 de novembro de 2024
Vitor Roque desabafa após saída do Barcelona: “Pensei que seria
Compartilhe:

O atacante Vitor Roque falou pela primeira vez sobre a saída do Barcelona e não escondeu a decepção pela falta de oportunidades no clube catalão. O jogador entrou em campo apenas 16 vezes pelo gigante espanhol antes de ser emprestado ao Betis, e no momento, está a serviço da Seleção Brasileira Sub-20.

“Acho que (foi complicado) ao todo. Pensei que seria diferente, tanto no tratamento, tanto na forma de jogar, da diretoria falar comigo. Mas passou, fico feliz de ter a oportunidade no Betis e novamente estar vestindo a camisa da Seleção”, desabafou o atacante.

Após passagens pela base de América-MG Cruzeiro, Vitor Roque despontou com a camisa do Athletico-PR e foi negociado com o Barcelona por valor milionário.

Cotado como joia do futebol brasileiro e com convocações para a Seleção Brasileira, o jogador citou também a importância do apoio psicológico para lidar com a pressão e as dificuldades da carreira até aqui.

“Eu sempre fiz terapia, sempre fiz com um coach mental. Sempre me ajudou, desde os 16 anos, que passei por uns obstáculos também. Hoje procuro fazer também, tem me ajudado bastante para passar por diversos obstáculos”, completou.

Na nova realidade, Vitor Roque já estreou pelo Betis e esteve em campo por 33 minutos na partida contra o Real Madrid, pela LALIGA. Além do empréstimo até o fim da atual temporada, o time de Sevilha tem opção de compra do jogador por 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões).

Nessa quinta-feira (5), o atacante foi capitão da Seleção Sub-20 na vitória sobre o México por 2 a 1, em amistoso no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. No domingo (8), as equipes voltam a se enfrentar no mesmo local, também em duelo amistoso.

Jogadores do Brasil comemoram gol contra o México no Sub-20
Amistoso Sub-20 entre Brasil e México • Foto: Staff Images / CBF

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/vitor-roque-desabafa-apos-saida-do-barcelona-pensei-que-seria-diferente/