20 de setembro de 2024
Compartilhe:

A trinta dias do primeiro turno das eleições, os candidatos à prefeitura do Rio Eduardo Paes (PSD) e Alexandre Ramagem (PL) escolheram cumprir as agendas de campanha, nesta sexta-feira, em Curicica, na Zona Oeste do Rio, região marcada pela disputa entre grupos de milícias. Além de escolherem o mesmo tema como pauta de campanha para o dia, os adversários marcaram o encontro a menos de 2 quilômetros de distância um do outro.

O ex-diretor da Abin realizou um encontro com moradores da região às 10h30 para tratar sobre o déficit de vagas em creches municipais. Em contrapartida, Paes irá às 11h30 ao Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Professora Terezinha Saraiva para tratar sobre o Rio ter aberto 25 mil novas vagas em creches nos últimos três anos, totalizando 100 mil vagas oferecidas em 2024.

Segundo a pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, além de liderar as intenções de voto com 59%, Paes conseguiu diminuir a rejeição, que passou de 19% para 14%. Por outro lado, o bolsonarista Ramagem tem 11% das intenções de voto e é quem registra hoje a maior rejeição: 29% — seis pontos a mais do que no levantamento anterior.

Na sequência, Tarcísio Motta (PSOL) é repelido por 24%, e Cyro Garcia (PSTU), 23%. Como a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, os três estão em empate técnico.Outro dado positivo para o prefeito está na pesquisa espontânea, aquela em que os entrevistados não são apresentados ao cardápio de candidatos.

Paes desponta com 39%, além de 1% dizer que vai votar “no atual”. No levantamento anterior, 31% o citavam. Ramagem, aqui, registra 7%, e Tarcísio, 3%. Os demais não pontuam, e os indecisos são 40%.

Com informações do GLOBO.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/paes-e-ramagem-cumprem-agendas-de-campanha-a-menos-de-2-km-um-do-outro/