A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou neste sábado (7) que as integrantes do alto escalão do governo estão solidárias à ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, após as acusações de assédio sexual que culminaram na demissão de Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos. Anielle é apontada como uma das possíveis vítimas.
“A ministra Cida [Gonçalves, das Mulheres] e a ministra Esther [Dweck, da Gestão e interinamente dos Direitos Humanos] estão à frente, falando por nós. Estamos respeitando o espaço da ministra Anielle, e houve um acordo de que não faríamos manifestações públicas, em respeito a ela”, afirmou Tebet em entrevista à Folha de S. Paulo, após o desfile de 7 de Setembro, em Brasília.
Tebet destacou que a postura das colegas será guiada pelo tempo e decisões de Anielle. “A própria nota da ministra foi clara e sóbria. Estamos ao lado de Anielle, mas no tempo dela faremos nossas manifestações”, completou.
As denúncias de assédio sexual, divulgadas na última quinta-feira (5) pelo portal Metrópoles, resultaram em uma reunião entre Anielle Franco e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sexta-feira (6). Apesar de Silvio Almeida negar as acusações, ele foi exonerado do cargo no mesmo dia.
Com informações de Brasil 247
LEIA MAIS
Fonte: https://agendadopoder.com.br/estamos-ao-lado-de-anielle-diz-simone-tebet-sobre-denuncia-de-assedio-sexual/