20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateu o martelo nesta segunda-feira (9) sobre quem irá comandar o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. A pasta será comandada pela deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG). 

O acerto foi definido após uma reunião entre o presidente Lula e a deputada, que havia sido indicada pelo PT. Ela será a segunda mineira a ocupar um cargo no primeiro escalão do governo.

Macaé Evaristo irá subbstituir Silvio Almeida, que foi demitido por Lula na sexta-feira (6), um dia após uma reportagem do portal Metrópoles revelar denúncias de assédio sexual contra ele. Entre as supostas vítimas está a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Macaé Evaristo é professora desde os 19 anos. Ela foi a primeira mulher negra a ocupar o cargo de secretária de Educação de Belo Horizonte. Ela comandou a pasta na capital mineira no período de 2005 a 2012. Depois, foi secretária de Educação do governo de Minas Gerais de 2015 a 2018.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) ainda não informou quando Macaé Evaristo será oficialmente nomeada.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-escolhe-macae-evaristo-para-comandar-o-ministerio-dos-direitos-humanos/