Isadora Carvalho e o marido Cláudi Furtado – Foto: Reprodução
Isadora Carvalho, cunhada do prefeito de Duque Bacelar, pode ser enquadrada também como funcionária fantasma por receber salário de quase R$ 4 mil sem dar expediente
Um escândalo de nepotismo e suposta irregularidade no serviço público veio à tona nesta quarta-feira (11). Isadora Soares de Carvalho, esposa do vereador Cláudio Furtado (Republicanos), candidato a prefeito de Coelho Neto, foi acusada de receber um salário de R$ 3.795,00 como médica veterinária no município de Duque Bacelar, mesmo sem dar expediente.
Segundo as denúncias, Isadora, que reside em Teresina, Piauí, estaria na folha de pagamento da prefeitura de Duque Bacelar há vários anos, mas sem exercer suas funções no município. A questão se agrava devido ao fato de que ela também já foi nomeada como diretora de um departamento municipal, o que levantou ainda mais questionamentos sobre possíveis favorecimentos.
O caso ganha contornos ainda mais polêmicos devido ao vínculo familiar de Isadora com o atual prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, que é irmão de Cláudio Furtado, seu marido. Esse laço de parentesco intensifica as acusações de nepotismo, uma vez que Isadora, além de receber o salário sem trabalhar, também ocupava uma posição de destaque na gestão municipal, como chefe de um departamento.
De acordo com informações, até julho de 2023, Isadora ocupava um cargo comissionado na prefeitura, mas em dezembro deste mesmo ano, foi efetivada como concursada pelo Portal de Transparência do município. Esse processo de mudança de status funcional também está sob suspeita, gerando dúvidas sobre a legalidade da efetivação.
O Portal da Cidade procurou Flávio Furtado e Isadora Soares, para prestar esclarecimentos, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.
Fonte: Portal da Cidade Coelho Neto