Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante, na quarta-feira (11), em Caruaru, interior de Pernambuco, sob a suspeita de fingir que a filha dela, de 10 anos, estaria com leucemia para arrecadar doações. Segundo a Polícia Civil, a suspeita dizia às pessoas que a criança precisava de R$ 23 mil para realizar uma cirurgia devido à suposta doença da criança.
À CNN, a Polícia Civil informou que a mulher foi autuada por estelionato após as vítimas afirmarem terem caído em um golpe ao realizarem doação via PIX para a conta dela.
“Ela narrava em redes sociais que a filha possui uma doença grave, com imagens da criança com cabelos e sobrancelhas raspadas, pedindo assim ajuda financeira para realizar uma cirurgia. Após diligências contínuas, a mulher foi localizada no bairro Nossa Senhora das Dores, em Caruaru, e confessou que sabia da ilicitude dos seus atos e foi encaminhada para a delegacia”, ressalta a PCPE.
A fraude só foi descoberta após um influenciador digital da cidade divulgar o caso nas redes sociais para auxiliar a família. Após a divulgação, parentes da mulher avisaram ao influenciador que tudo se tratava, na verdade, de um golpe.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/mulher-e-presa-por-simular-leucemia-da-filha-para-receber-doacoes-em-pernambuco/