20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O comandante da Policia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, participa nesta quinta-feira (12/09) de uma audiência pública da CPI da Transparência da Alerj para tratar sobre o Rock in Rio. Durante a reunião, onde diversos secretários de Estado foram convidados, Menezes detalhou o forte esquema montado para garantir a segurança dos frequentadores e da população.

Serão utilizados 5,2 mil agentes, 144 viaturas e dois drones com reconhecimento facial durante os sete dias do evento. Segundo o coronel Menezes, houve um aumento de 30% do efetivo em relação a ultima edição do Rock in Rio, há dois anos. A Polícia Militar vai atuar com 750 agentes diariamente, sendo 570 deles pelo Regime Adicional de Serviço (RAS). O aumento no efetivo terá um custo de R$ 1,3 milhão ao Governo do Estado.

Os policiais militares não vão atuar dentro da Cidade do Rock e o trabalho será focado no entorno. Serão montadas oito torres de observação na Avenida Aberlardo Bueno, nos mesmos moldes das que foram usadas no show da Madonna em Copacabana.

Em conjunto com a Prefeitura será montado um cinturão de segurança com 16 pontos de bloqueio no entorno da Cidade do Rock.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/drones-com-reconhecimento-facial-serao-usados-no-rock-in-rio/