24 de novembro de 2024
128 motoristas presos por embriaguez
Compartilhe:

A informação de que a mistura de álcool e direção não combinam parece ainda ser uma realidade distante para quem é transgressor das leis de trânsito. Essa é uma das principais causas de sinistros graves e fatais no Brasil. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob a influência de álcool é crime, sujeito a multa, suspensão da carteira de habilitação e até prisão.

No Maranhão, até o dia 10 de setembro deste ano, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 128 pessoas por dirigirem sob efeito de álcool nas rodovias federais do estado. Nesse período, 41 sinistros tiveram como causa principal a embriaguez, sendo 14 considerados graves. 9 pessoas perderam a vida e 34 pessoas tiveram ferimentos graves e leves.

Em todo o ano de 2023, 70 acidentes tiveram como causa principal a embriaguez. Desse total, 26 foram considerados graves, 72 pessoas tiveram ferimentos graves e leves, e 13 pessoas foram a óbito. Os dados são do Núcleo de Comunicação da PRF no Maranhão.

De acordo com a PRF, a maioria dos sinistros de trânsito envolvendo embriaguez ao volante aconteceram aos finais de semana. O sábado é o dia da semana com a maior quantidade de casos. “A maioria dos sinistros desse tipo aconteceram entre 17h e 20h, e também a maioria foram colisões frontais”, informou a PRF.

Fonte: https://oimparcial.com.br/politica/2024/09/128-motoristas-presos-por-embriaguez/