20 de setembro de 2024
Compartilhe:

Dois homens foram presos em flagrante, nesta sexta-feira (13), por comercializarem produtos falsificados da marca Rock in Rio, após o primeiro dia de festival na capital carioca.

A ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que aconteceu em conjunto com o Ministério Público do estado, foi realizada após a dupla ser encontrada perto do local do evento, na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital.

De acordo com a polícia, os suspeitos estavam com cerca de 3,5 mil copos e 185 bonés falsificados, além de milhares de porta-copos da marca do festival de música. Quando questionados pelas autoridades, os homens confessaram se tratar de produtos piratas.

As investigações ainda apontam que a quantidade significativa do material encontrado seria distribuída para vendedores ambulantes revenderem durante o primeiro final de semana do evento, que começou nesta sexta (13).

Os homens foram encaminhados a uma base da polícia dentro da Cidade do Rock, onde a ocorrência foi registrada e o material apreendido. A Polícia Civil afirma que a dupla responderá pelo crime de “vender produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida ou imitada de outrem”.

Esquema de fiscalização

Segundo a Polícia Civil do estado, haverá fiscalização especial durante os sete dias de Rock in Rio. Ao todo, serão mobilizados mais de 1.600 agentes, com 714 exclusivamente no interior do evento, o que representa um aumento de 30% em comparação à edição anterior.

Além do aumento da fiscalização, uma base da 16ª DP (Barra da Tijuca) foi instalada para atender às ocorrências que possam acontecer no interior da Cidade do Rock.  Durante o evento, serão disponibilizados agentes nos sete pontos de atendimento do festival, que utilizarão tablets para registrar as ocorrências de forma online.

1° dia de festival: apreensões e multas

Mais de 480 itens de ambulantes irregulares foram apreendidos, 160 multas de trânsito foram aplicadas e nove veículos foram rebocados por estacionamento irregular no primeiro dia da edição de 40 anos do Rock in Rio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro foram apreendidos óculos de sol, máquina de cartão, carregador portátil, mochilas, entre outros objetos. A fiscalização na região também resultou na aplicação de 18 multas para táxis e 18 para vans.

Agentes do BRT Seguro também auxiliaram no patrulhamento das estações e terminais de BRT, com o objetivo de aumentar a segurança dos passageiros.

A pasta ainda afirma que, por volta das 22h desta sexta-feira (13), na altura da estação do BRT Rio 2, um princípio de tumulto foi registrado. No entanto, ninguém ficou ferido. Equipes da GM-Rio também não realizaram prisões no primeiro dia da operação no festival.

*Sob supervisão

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/duas-pessoas-sao-presas-por-venderem-produtos-falsos-do-rock-in-rio/