Enquanto o Flamengo disputa várias competições em 2024, a diretoria do clube já se mexe para melhorar o elenco que disputará o Super Mundial no próximo ano. O primeiro nome que pinta é de um jogador com larga experiência nos grandes palcos do futebol.
Ex-Barcelona no radar do Fla
E esse jogador é Rafinha Alcântara, meia de 31 anos com passagens por times como Barcelona, Inter de Milão e Paris Saint-Germain, que está livre no mercado depois de ter deixado o Al-Arabi, do Catar, no último mês de julho.
Segundo o jornalista Gabriel Reis do Paparazzo Rubro-Negro, perfil no Instagram com mais de 1 milhão de seguidos que cobre o Flamengo, a alta cúpula do clube tem interesse no jogador que também tem vontade de vestir vermelho e preto.
“O Flamengo pode estar contratando um jogador muito importante na próxima janela. É um jogador que ficou livre no mercado. Inclusive, já falou que quer jogar no Flamengo, já deu uma declaração dizendo que sonha em jogar Flamengo”, começou a falar Gabriel Reis em programa no Instagram no último sábado (14).
“É o filho do tetracampeão Mazinho, o meia Rafinha Alcântara. (…) Porém só para a próxima janela, só no fim do ano”, concluiu.
Quando o Flamengo joga?
Depois de empatar em 1×1 com o Vasco no Clássico dos Milhões no último domingo (15), o Flamengo, comandado por Tite, retorna aos gramados na próxima quinta-feira (19), para receber o Penãrol do Uruguai no Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
O Mengão também está vivo na Copa do Brasil, onde figura mais uma vez nas semifinais e ocupa a quarta colocação na tabela do Brasileirão, com 45 pontos. Nas últimas 5 partidas, considerando todas as competições, a equipe soma 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Aqui no Diário Carioca você fica por dentro de tudo o que acontece no futebol do Rio de Janeiro.
O post Flamengo mira ex-Barcelona para o Super Mundial de 2025 apareceu primeiro em Diário Carioca.
Fonte: https://www.diariocarioca.com/esportes/futebol/flamengo/flamengo-mira-ex-barcelona-para-o-super-mundial-de-2025/