A nova função de detecção de apneia do sono no Apple Watch recebeu aprovação da Food and Drug Administration (FDA) antes do lançamento do WatchOS 11. Isso confirma que o recurso é seguro e eficaz, com benefícios que superam os riscos potenciais.
O recurso será disponibilizado com a atualização do WatchOS 11, acessível apenas nos modelos Apple Watch Series 9, Series 10 e Watch Ultra 2. O Series 10 já pode ser pré-encomendado e estará nas lojas a partir de 20 de setembro.
A apneia do sono é uma condição grave em que a respiração para e reinicia periodicamente durante a noite, podendo levar a problemas de saúde significativos se não tratada. Embora existam testes caros e intrusivos para diagnosticar a apneia, a nova função da Apple oferece uma alternativa menos invasiva e mais acessível.
Leia mais
- 5 aplicativos para monitorar sono (e ronco) com o celular
- Você ronca? Travesseiro de IA pode ser a solução!
- Dormir 8 horas é realmente o ideal? Entenda o ciclo do sono e suas fases
Como o Apple Watch detecta a apneia do sono
- Segundo o FDA, o recurso da Apple usa algoritmos para avaliar o risco de apneia do sono com base em sinais do sensor do relógio.
- Ele não substitui diagnósticos médicos tradicionais ou tratamentos, mas pode identificar a necessidade de uma avaliação médica mais aprofundada.
- A tecnologia é parte do conjunto de “Distúrbios respiratórios” no Apple Watch e usa o acelerômetro para detectar movimentos associados a interrupções respiratórias.
- Se o relógio identificar risco de apneia do sono moderada a grave, o usuário será alertado e aconselhado a consultar um médico, com dados disponíveis para compartilhamento por meio de um PDF exportado.
O recurso estará disponível ainda este mês em mais de 150 países e regiões, incluindo EUA, UE e Japão, após aprovação de outras organizações globais de saúde.
O post Detecção de apneia do sono no Apple Watch ganha aprovação da FDA apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/09/16/reviews/deteccao-de-apneia-do-sono-no-apple-watch-ganha-aprovacao-da-fda/