20 de setembro de 2024
Compartilhe:

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta segunda-feira (16), Maria Joana Vianna de Moraes, de 31 anos, conhecida como Jôh Pimentinha. Segundo a polícia, ela foi condenada a 20 anos de prisão por integrar a facção criminosa Comando Vermelho no Pará.

Os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido contra ela.

Segundo a polícia, Jôh Pimentinha estava foragida em uma localidade que dá acesso a Comunidade Grão-Pará, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Os agentes afirmam que a mulher era parte de uma célula do Comando Vermelho no Pará e era disposta a cumprir todo tipo de ordens dos líderes da organização, como praticar roubos e atuar no tráfico de drogas.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Repressão às Facções Criminosas, subordinada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado, em ação conjunta com policiais da 56ª Delegacia de Polícia, de Comendador Soares.

A polícia afirma que a prisão é parte da operação Cara-Crachá deflagrada no município de Igarapé-Miri no dia 30 de junho de 2023.

Esta operação voltada à repressão de criminosos acusados de extorquir comerciantes no estado do Pará. Na ação do ano passado, foram presos 11 indiciados.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/integrante-do-comando-vermelho-no-para-e-presa-pela-policia-do-rj/