O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu nesta terça-feira (17) que o pastor Silas Malafaia tenha algum tipo de ligação com os incêndios florestais, que atingem diversas regiões do país. Até o momento, segundo dados do governo, 187 mil KMs de áreas verdes foram devastadas no país pelas queimadas.
Em discurso feito na abertura da reunião com os chefes dos poderes Legislativo e Judiciário, para tratar dos incêndios florestais no país, Lula diz suspeitar de um aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“É importante não deixar de dizer que uma pessoa importante para a convocação no 7 de setembro, na Avenida Paulista, falou que iria colocar fogo no Brasil ou que o Brasil pegaria fogo, algo mais ou menos assim. O dado concreto é que, para mim, parece muita anormalidade”, afirmou Lula.
Na ocasião, o pastor Silas Malafaia usou o X, antigo Twitter, para convocar apoiadores para o ato de 7 de setembro, em São Paulo. Na postagem, Malafaia publicou a foto das cores da bandeira do Brasil com os dizeres “vai pegar fogo!”.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-sugere-que-aliado-de-bolsonaro-pode-estar-ligado-aos-incendios-florestais/