O processo de eletrificação da Stellantis no Brasil vai começar pela Fiat. O conglomerado automotivo decidiu que os modelos Pulse e Fastback serão os primeiros híbridos flex lançados no mercado brasileiro, segundo apuração do UOL.
Modelos híbridos têm sistema que reduz emissões de poluentes
- A ideia da Stellantis é lançar as novas versões dos veículos no mercado brasileiro ainda no mês de novembro deste ano.
- Num primeiro momento, as baterias para o conjunto híbridos dos carros serão importadas.
- O equipamento vai substituir motor de partida e alternador.
- O sistema armazena energia e fornece um torque adicional.
- A partida acontece por meio do propulsor elétrico.
- A Stellantis afirma que isso reduz em 90% as emissões de poluentes.
Leia mais
- Stellantis anuncia investimento bilionário em unidade do Brasil
- Nem EUA, nem China: carros elétricos já são maioria neste outro país
- Adeus! Carro elétrico da Peugeot está de saída do Brasil
- Brasil: elétricos já representam mais de 7% das vendas de veículos
Novos modelos serão produzidos na planta da Stellantis em Betim (MG)
A escolha dos modelos Pulse e Fastback se deve aos bons números de emplacamentos no Brasil. O primeiro, o SUV menor da Fiat, já acumula 25.316 unidades vendidas entre janeiro e agosto deste ano. Já o SUV cupê da marca italiana conta com 31.792 registros.
A Stellantis destaca que o processo de eletrificação vai aumentar a gama de opções disponíveis para os motoristas brasileiros. Com isso, a Fiat espera aumentar ainda mais os emplacamentos de ambos os modelos.
Atualmente, o Pulse conta com seis versões na linha 2025 com preços a partir de R$ 105.990. Já o Fastback tem cinco variantes e os valores de tabela começam em R$ 119.990. As versões híbridas dos dois modelos serão produzidas na planta da montadora em Betim (MG).
O post Carros híbridos da Stellantis feitos no Brasil serão lançados ainda neste ano apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/09/18/carros-e-tecnologia/carros-hibridos-da-stellantis-feitos-no-brasil-serao-lancados-ainda-neste-ano/