O deputado estadual Renan Jordy (PL-RJ) foi acusado de racismo após um gesto feito nesta terça-feira (17) durante uma discussão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) com o deputado estadual Renato Machado (PT), que é negro.
Durante o discurso de Machado, Jordy, que o encarava, apontou para o paletó preto que vestia e fez um movimento sugestivo, insinuando uma relação com a cor da pele do parlamentar, informa Guilherme Amado, no Metrópoles.
Machado, por sua vez, anunciou que levará o caso ao Ministério Público do Rio de Janeiro, classificando o gesto como racista. A discussão entre os deputados começou devido à concessão de uma medalha em homenagem à cantora Jojo Todynho, quando Jordy passou a atacar o PT.
Enquanto Jordy realizava o gesto, Machado declarou: “Você tem problema pessoal comigo, mas, se tem algo contra alguém aqui, dirija-se a ele diretamente. Não me inclua.”
Jordy foi procurado pelo Metrópoles, mas não houve retorno.
Com informações do Metrópoles
Fonte: https://agendadopoder.com.br/deputado-renan-jordy-e-acusado-de-gesto-racista-contra-colega-negro-na-alerj-veja-video/