O diretório nacional do PSDB se manifestou pela primeira vez, nesta quarta-feira (18), sobre a agressão do candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), contra Pablo Marçal (PRTB).
Durante debate na TV Cultura, no último domingo (15), Datena agrediu Marçal com uma cadeirada. O candidato do PRTB precisou ser levado ao hospital, mas recebeu alta no dia seguinte.
O PSDB afirmou, em nota divulgada nesta quarta-feira, que não defende a violência, mas avaliou que a reação de Datena “veio na medida da violência a que vinham sendo submetidos São Paulo e o Brasil”.
“Com seu ato, uma reação humana a atitudes baixas, vis e desqualificadas moralmente, Datena trouxe à luz o terrorismo psíquico que vinha sendo praticado durante a campanha. Quem o acompanha diariamente na TV sabe que Datena, à sua maneira, defende a todo custo a população de bem e só sai do sério com bandidos”, diz um trecho do comunicado.
O PSDB disse que Datena é o candidato certo para defender os ideais do partido, e que a legenda seguirá “defendendo a democracia e a boa política, contra os extremos, a favor do Brasil e dos brasileiros”.
“São valores inegociáveis. Jamais abriremos mão de combater a política feita com ódio. O Brasil merece e precisa disso, não pela próxima eleição, mas pela próxima geração!”, concluiu o partido.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/psdb-sai-em-defesa-de-datena-no-episodio-de-agressao-a-pablo-marcal-uma-reacao-humana-a-atitudes-baixas/