24 de novembro de 2024
Má notícia para Ramagem: rejeição aumenta 8 pontos, número maior
Compartilhe:

Apesar da boa notícia trazida pela pesquisa Datafolha, que mostrou o aumento nas intenções de voto para Alexandre Ramagem (PL) na corrida pela prefeitura do Rio de Janeiro, um dado preocupante também foi revelado: o crescimento de sua rejeição entre os eleitores cariocas. De acordo com o levantamento divulgado nesta quinta-feira (19), 37% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Ramagem “de jeito nenhum”, um crescimento de oito pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada duas semanas antes.

Essa elevação na rejeição destaca Ramagem em comparação aos seus concorrentes. O segundo maior índice de rejeição é compartilhado por Tarcísio Motta (PSOL) e Cyro Garcia (PSTU), ambos candidatos de esquerda, com 22% de rejeição cada.

Na pesquisa anterior, Ramagem registrava 29% de rejeição, número que estava mais próximo dos 24% de Tarcísio Motta e dos 23% de Cyro Garcia, conforme os dados divulgados no início de setembro.

O atual prefeito Eduardo Paes (PSD), que lidera com folga as pesquisas de intenções de voto, é rejeitado por 17%. O percentual é ligeiramente inferior ao de Rodrigo Amorim (União), candidato que, assim como Ramagem, mira especialmente no eleitorado bolsonarista; segundo a pesquisa, 19% disseram não votar “de jeito nenhum” em Amorim.

O Datafolha entrevistou 1.106 eleitores na capital fluminense, entre terça e quarta-feira desta semana. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A pesquisa mostrou que Paes segue na liderança da corrida pela prefeitura do Rio, com 59%, mesmo percentual que ele havia registrado em levantamento anterior no início deste mês. Ramagem, que tinha 11% no levantamento anterior, agora registra 17%. A margem de erro é de três pontos.

Com o desempenho nesta rodada, Ramagem se descolou do candidato do PSOL, Tarcísio Motta. Na pesquisa anterior, Tarcísio tinha 6%; agora, ele aparece com 7% das intenções de voto.

Com informações de O Globo.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ma-noticia-para-ramagem-rejeicao-aumenta-8-pontos-numero-maior-do-que-crescimento-nas-intencoes-de-voto/