23 de novembro de 2024
Elon Musk vai comprar a Globo? Bilionário expõe interesse em
Compartilhe:

Elon Musk vai comprar a Globo? Bilionário expõe interesse em publicação inusitada (Imagem: Reprodução)

O público no X, o antigo Twitter, mais uma vez ficou impressionado com o bilionário Elon Musk. Considerado o homem mais rico do mundo, o empresário cogitou saber o valor para comprar a Globo após uma página de piadas provocá-lo. 

Atualmente o ricaço está em um conflito enorme no Brasil com Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre de Moraes. Os dois já se desentenderam algumas vezes e os bolsonaristas adoraram a situação. 

O mais louco veio na sequência, quando a página do bilionário respondeu a mensagem questionando quanto isso custaria. Confira a troca: 

Página questionando Elon Musk sobre compra da Globo

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.


Elon Musk responde sobre possível compra da Globo

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Elon Musk poderia comprar a Globo? Lei brasileira impede possível venda

Mesmo supostamente mostrando interesse nessa negociação, o dono de empresas como o próprio X, a Tesla e a SpaceX seria impossibilitado de fechar o negócio com a maior emissora do país. 

O artigo 222 da Constituição Federal Brasileira de 1988 proíbe que estrangeiros comprem empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens. Segundo a lei, somente brasileiros natos ou pessoas naturalizadas brasileiras há mais de 10 anos podem fazer isso.

Caso contrário, as empresas brasileiras de TV aberta não podem ter mais de 30% do capital composto por indivíduos ou empresas estrangeiras.

Henrique CarlosHenrique CarlosHenrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.

Fonte: https://rd1.com.br/apos-atacar-alexandre-de-moraes-elon-musk-questiona-o-valor-para-comprar-a-globo/