A gigante sul-coreana de tecnologia, Samsung, anunciou recentemente que um dos wearables mais esperados já pode ser encontrado no mercado brasileiro: o Galaxy Ring. O dispositivo possui um sistema de monitoramento que analisa a saúde do corpo e fornece relatórios para o usuário.
Mas quais são as principais funções do anel e o que o torna diferente de outros dispositivos vestíveis, como os smartwatches? A seguir, confira a resposta para essas e outras dúvidas.
O que é o Samsung Galaxy Ring?
O Samsung Galaxy Ring – ou simplesmente o “anel inteligente da Samsung” – é um aparelho vestível em forma de anel. A tecnologia possui inúmeros sensores que analisam a saúde do corpo humano e fornecem relatórios detalhados para os usuários.
Quem utiliza esse wearable pode conferir os relatórios do anel direto nos relógios inteligentes ou smartphones da marca: isso é possível porque todos esses aparelhos podem ser sincronizados graças ao aplicativo Samsung Health.
No Brasil, os interessados podem encontrar o anel à venda pelo valor de R$ 3.499. O anel acompanha um estojo transparente feito de acrílico. O dispositivo conserva um conjunto de luzes que indicam o status de carregamento da bateria, a qual pode ser recarregada por um cabo de conexão USB-C e pelo estojo.
A marca recomenda utilizar o anel no dedo indicador todos os dias (24 horas por dia nos sete dias da semana). Além disso, a forma correta de utilização é manter os sensores (que ficam no lado de dentro) apontados para a parte de baixo do dedo.
Nas lojas físicas, é possível verificar o tamanho do dedo do usuário para comprar um anel que se adeque a ele. Atualmente, é possível escolher entre três cores: prata, ouro e preto.
Leia mais:
- Como escolher o tamanho do Galaxy Ring da Samsung
- Smart Switch: como transferir fotos e arquivos de um celular Samsung para outro
- Bixby Vision: o que é e como usar o recurso da Samsung
Para que serve o Samsung Galaxy Ring?
O anel inteligente da Samsung funciona principalmente para analisar a saúde do usuário, mas também pode ser utilizado para acionar alguns comandos no celular. Veja um resumo das atribuições do wearable:
- Conexão direta com o smartphone Android: ao realizar movimentos específicos com o dedo, os usuários podem tirar fotos com a câmera do celular e desativar alarmes;
- Analisa o padrão do sono e fornece feedbacks detalhados;
- Acompanha o ciclo menstrual e a ovulação;
- Examine a frequência cardíaca;
- Monitora os índices de estresse ao longo do dia;
- Detecta caminhadas e corridas automaticamente.
Vale ressaltar que o aparelho ainda possui resistência contra a água: a Samsung garante que o Galaxy Ring pode ser imerso em até 100 metros e ficar submerso por até 30 minutos.
O post Samsung Galaxy Ring: o que é e para que serve? apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/09/20/reviews/samsung-galaxy-ring-o-que-e-e-para-que-serve/