24 de novembro de 2024
Aprovação de Eduardo Paes na Prefeitura chega a 46% enquanto
Compartilhe:

O Ministério da Educação pretende publicar uma portaria, em outubro, para recomendar a proibição do uso de celulares nas salas de aula de escolas de todo o país. A iniciativa foi implementada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano.

A intenção de expandir a medida para todas as escolas do país foi anunciada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, em entrevista ao Diário do Nordeste nesta quinta-feira (19).

“Estamos preocupados com as escolas e não somente para a questão das bets, também para outros usos indevidos na escola, (a medida) é proibir o celular. Estou propondo ao presidente da República encaminhar um projeto de lei ao Congresso proibindo o uso de celular em sala de aula”, afirmou o ministro.

As regras implementadas de forma pioneira pela Prefeitura do Rio proíbem o uso de celulares e aparelhos eletrônicos, inclusive, nos intervalos entre as aulas e no recreio. O uso dos aparelhos só é permitido na modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Os professores podem propor a utilização dos celulares e dispositivos eletrônicos para fins pedagógicos tais como pesquisas, leituras ou acesso a outros materiais educativos.

Camilo Santana escolheu o mês de outubro para propor as mudanças por conta do Dia dos Professores, que é comemorado em 15 de outubro.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/iniciativa-pioneira-da-prefeitura-do-rio-deve-ser-expandida-pelo-mec-para-todo-o-pais/