A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante quatro pessoas – um homem de 21 anos e três mulheres, de 43, 40 e 20 anos – pelo crime de receptação qualificada. A prisão ocorreu na terça-feira (17), após investigações sobre uma série de roubos a farmácias no Recife.
De acordo com a polícia, a equipe de investigação recebeu informações de que os produtos roubados estavam sendo comprados por comerciantes no Terminal Integrado de Joana Bezerra, área central do Recife. Ao se deslocar para o local, a polícia confirmou o crime e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.
Durante as investigações, foi descoberto que os assaltantes estavam revendendo os produtos a comerciantes da região, que, por sua vez, ofereciam os itens a clientes que frequentavam o terminal. Um dos suspeitos interrogados revelou que, após os roubos, os indivíduos dividiam os bens e os vendiam localmente.
A polícia monitorou os receptadores por dias, observando as atividades.
Além de adquirirem os produtos de grupos criminosos, os envolvidos também compravam mercadorias em feiras de troca do Grande Recife, a preços muito abaixo do mercado.
Os suspeitos foram levados à delegacia com os materiais apreendidos, que totalizam um valor estimado em R$ 30 mil, incluindo itens de higiene pessoal e limpeza.
Representantes de uma das farmácias lesadas reconheceram alguns dos produtos subtraídos.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/grupo-que-revendia-itens-roubados-de-farmacias-e-preso-no-recife/