O candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) participou na manhã deste domingo de uma “bicicletada” na Avenida Paulista, aproveitando o Dia Mundial sem Carro. Na chegada ao evento, o deputado federal afirmou que, caso eleito, um dos seus compromissos é criar uma “cidade melhor para ciclistas e pedestres”, com estímulos para quem usa bicicleta como meio de transporte, além prometer criar bicicletários em todos os terminais de ônibus e nas estações de metrô e da CPTM que ainda não contam com o equipamento.
Boulos também criticou o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), pela ausência no debate promovido pelo Flow, que vai ocorrer nesta segunda-feira.
— O Ricardo Nunes precisa explicar porque está fugindo de debate. Eu não entendi quando decidiu não ir. Talvez porque tenha receio de ser questionado sobre a ineficiência da sua gestão, de três anos e meio, em que não cumpriu as metas. Mas também pode ser porque tenha receio de ser questionado sobre os escândalos da sua gestão. Não acredito que isso vai funcionar na cabeça do eleitor — afirmou.
O trecho percorrido pelo candidato foi curto, cerca de 700 metros entre a Praça Oswaldo Cruz, ponto inicial, e a avenida Brigadeiro Luís Antônio.
Antes de subir na bicicleta, Boulos brincou quando um manifestante perguntou se ele usava o capacete por medo de levar uma cadeirada:
— Estou usando porque vou subir na bicicleta — disse.
Com informações do GLOBO.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/boulos-participa-de-bicicletada-na-avenida-paulista-e-reclama-da-ausencia-de-nunes-em-debate-do-flow-marcado-para-esta-segunda/