24 de novembro de 2024
8 comédias românticas antigas imperdíveis para assistir
Compartilhe:

Uma pitada de bom humor e uma dose de amor sempre trazem as melhores produções às telinhas do cinema. No entanto, existem clássicos que merecem ser lembrados e assistidos muitas e muitas vezes. São as comédias românticas que marcaram época e ultrapassam as barreiras do tempo para fazer qualquer geração se apaixonar.

Se você é fã desse tipo de filme não perca a chance de maratonar essa lista que preparamos para você se inspirar, rir e, quem sabe até chorar! Confira 8 comédias românticas antigas de tirar o fôlego.

8 comédias românticas antigas para assistir

1) O Casamento do meu Melhor Amigo (1997)

Em 1997, Julia Roberts estrelava mais um grande sucesso de sua carreira, “O Casamento do meu Melhor Amigo”.  Uma história que vai na contramão dos grandes clichês de romance, pois no final, a nossa protagonista, que, é ao mesmo tempo, antagonista dela mesma, não fica com o seu par na trama.

No entanto, o enredo traz uma grande lição para quem não só consegue perceber o valor do seu amor por alguém quando é tarde demais. Essa comédia romântica também traz cenas que envolvem todas a beleza e tradição daqueles casamentos pomposos com todas as extravagâncias dos anos 90.

Dermot Mulroney e Julia Roberts em O Casamento do Meu Melhor Amigo. Imagem: Tristar / Divulgação

O elenco reúne estrelas como Dermot Mulroney, Cameron Diaz e Rupert Everett. Todos interpretam personagens marcantes e com personalidades encantadoras que só esses clássicos têm.

Onde assistir: Netflix, Max e Amazon Prime.

Leia mais

  • 10 melhores comédias românticas, segundo a crítica, disponíveis nos streamings
  • Os 8 melhores filmes com Emma Stone
  • Os 10 melhores filmes com Julia Roberts

2) O Pai da Noiva (1991)

A comédia romântica de 1991, “O Pai da Noiva” se tornou um clássico dos filmes de casamento. Isso porque Steven Martin, o pai da nova no filme, mostra as inseguranças de um pai amoroso ao viver essa fase da vida em que a filha sai de casa para se casar.

O Pai da Noiva
Diane Keaton, Steve Martin, Martin Short, e Kimberly Williams-Paisley em O Pai da Noiva. Imagem: Touchstone / Divulgação

Uma curiosidade é que o filme é um verdadeiro sucesso e já ganhou três versões no cinema, a primeira foi em 1950, estrelado por Spencer Tracy e Elizabeth Taylor, a segunda é que estamos indicando aqui, de 1991, e a terceira foi lançada em 2022.

A segunda versão ganhou o coração da audiência e até uma parte 2, então se você quiser assistir esse clássico, ainda vai ter a continuação para assistir e suas 2 versões.

Onde assistir: a versão de 1991 atualmente não está disponível nos streamings.

3) Casamento Grego (2002)

Aquela pitada de amor impossível, meio Romeu e Julieta que amamos, com certeza faz parte da história dessa comédia romântica. O “Casamento Grego” traz uma belíssima história de amor entre Toula Portokalos (Nia Vardalos) e Ian Miller (John Corbett). O casal tem que enfrentar as tradições da família grega de Toula, quebrando as regras de gerações para se casar.

Nia Vardalos e John Corbett em Casamento Grego. Imagem: IFC Films / Divulgação

O enredo é divertidíssimo e sem sombra de dúvidas se tornou um verdadeiro fenômeno dos romances com humor, já que já está em sua terceira fase, pois o filme já ganhou a parte dois e três.

Onde assistir: Netflix.

4) O Diário de Bridget Jones (2001)

Quem não conhece a solteirona mais amada do cinema, perdeu a chance de se encantar com a irreverente Bridget Jones e suas aventuras para enfrentar os desafios de conquistar um amor. Em 2001, Renée Zellweger viveria o papel mais marcante de sua carreira em “O Diário de Bridget Jones”, uma história cheia de altos e baixos com uma narração incrível da protagonista contando em seu diário seus dramas mais engraçados.

O Diário de Bridget Jones
Renée Zellweger e Colin Firth em O Diário de Bridget Jones. Imagem: Miramax / Divulgação

Sem sombra de dúvidas, a criatividade da história, o humor irônico marca esse clássico que possui as cenas mais hilárias das telinhas em filmes de amor com humor. Não é à toa que o enredo já ganhou história em três filmes e está indo para sua produção de número 4.

Segundo o IMDB, o longa será lançado em 2025, com o título “Bridget Jones: Mad About the Boy”. A direção será do cineasta Michael Morris e o filme contará com a participação do ator Hugh Grant, que fez história no primeiro filme.

Onde assistir: Amazon Prime Video

5) Juntos pelo Acaso (2010)

Essa comédia romântica também vai na contramão dos clichês, tendo em vista que o casal não se encanta à primeira vista, mas muito depois de se odiarem ao longo da história. “Juntos pelo Acaso” é um grande sucesso protagonizado pela atriz ex-Grey’s Anatomy, Katherine Heigl. A sua personagem faz par com o galã Josh Duhamel que se unem para cuidar da afilhada órfã que acabou de perder os pais.

Juntos pelo Acaso
Katherine Heigl e Josh Duhamel em Juntos Pelo Acaso. Imagem: Warner Bros. / Divulgação

A diversão está no fato de os dois terem se tornado “pais” de uma bebê de uma hora para a outra e, com isso, são obrigados a viver todas as dificuldades de educar e cuidar de uma criança.

Onde assistir: disponível para alugar no YouTube, Google Play Filmes, Apple TV e Amazon Prime Video.

6) Melhor é Impossível (1997)

Uma coisa é certa: esta produção vai fazer um afago no seu coração, pois a história reúne amor, humor e boas surpresas na trama. Além de tudo, o filme mostra que o amor pode ser vivido em qualquer fase da vida e com as pessoas menos esperadas.

Melhor é Impossível
Jack Nicholson em Melhor é Impossível. Imagem: TriStar / Divulgação

Sobretudo, o elenco de “Melhor é Impossível” já é um grande motivo para assistir ao filme, pois reúne estrelas como Jack Nicholson, Helen Hunt e Greg Kinnear. Na trama, um escritor vivido por Jack Nicholson protagoniza um escritor sarcástico, grosseiro e com alguns problemas a tratar como o Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Onde assistir: Amazon Prime Video.

7) Um Dia a Casa Cai (1986)

Um clássico da década de 1980, estrelado por ninguém menos do que Tom Hanks, “Um Dia a Casa” cai conta a história de um jovem casal que decide comprar uma casa, mas que passa a viver as dificuldades de uma reforma que fica cada vez pior.

Um Dia a Casa Cai
Tom Hanks e Nestor Serrano em Um Dia a Casa Cai. Imagem: Universal Picutres / Divulgação

No entanto, todas as cenas trazem aquela dose de bom humor que adoramos, sem deixar de lado aquele toque de amor que só Tom Hanks sabe combinar como ninguém.

Onde assistir: disponível para alugar no YouTube, Google Play Filmes, Apple TV e Amazon Prime Video.

8) A Sogra (2005)

Essa comédia romântica ganhou as telinhas e conquistou a todos com as cenas mais criativas protagonizadas pelas incríveis Jennifer Lopez e Jane Fonda. Ambas mostram a rivalidade entre nora e sogra no início de relacionamento.

A Sogra
Jane Fonda, Michael Vartan e Jennifer Lopez em A Sogra. Imagem: New Line Cinema / Divulgação

No entanto, nesse caso a sogra planeja atrapalhar os planos do casal a partir do momento em que o seu filho pede a namorada em casamento. Então, a futura noiva começa a perceber que ao encontrar o homem dos seus sonhos, também encontrara a sogra dos seus piores pesadelos.

Onde assistir: Max e Amazon Prime Video.

O post 8 comédias românticas antigas imperdíveis para assistir apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/09/23/cinema-e-streaming/8-comedias-romanticas-antigas-imperdiveis-para-assistir/