23 de setembro de 2024
Compartilhe:

Candidato à reeleição, o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) voltou atrás e decidiu participar do debate que será promovido pelo Grupo Flow nesta segunda-feira (23), às 19h. Inicialmente, Nunes havia dito que não participaria devido a outros compromissos que haviam sido marcados para o mesmo horário. Na manhã desta segunda, sua assessoria informou que ele participará.

— O Ricardo Nunes precisa explicar porque está fugindo de debate. Eu não entendi quando decidiu não ir. Talvez porque tenha receio de ser questionado sobre a ineficiência da sua gestão, de três anos e meio, em que não cumpriu as metas. Mas também pode ser porque tenha receio de ser questionado sobre os escândalos da sua gestão. Não acredito que isso vai funcionar na cabeça do eleitor — afirmou durante pedalada na Avenida Paulista.

A campanha de Nunes reagiu à crítica por meio de uma nota divulgada na noite deste domingo, afirmando que o psolista “o ataca pelas costas” e destacou que Boulos decidiu ir ao debate do Flow “somente no sábado à noite, depois de Ricardo Nunes dizer que não iria”. Na nota, o emedebista ainda chama o deputado federal de “lobo em pele de cordeiro” e o acusa de ser “favorável à legalização das drogas”, defender a “ditadura da Venezuela” e “invadir patrimônio dos outros”.

Esta será a primeira vez que o Grupo Flow realiza um debate político. O canal no YouTube, que soma mais de 5 milhões de inscritos, já fez entrevistas políticas com os então candidatos à presidente em 2022, no segundo turno, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A audiência de Bolsonaro passou de 500 mil pessoas, enquanto a de Lula ultrapassou 1 milhão.

Diferente dos encontros televisivos, haverá blocos com perguntas feitas pela população, coletadas na rua e enviadas por vídeo. Além disso, um dos blocos será exclusivamente dedicado a perguntas de jovens.O programa será mediado pelo jornalista Carlos Tramontina. Participarão do debate, além de Nunes e Boulos, Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB). A organização do debate destacou que haverá seguranças no local. Também estão previstas punições que podem levar a expulsão de um candidato.

Com informações do GLOBO.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ricardo-nunes-volta-atras-e-decide-ir-a-debate-do-podcast-flow/