Ludmilla está sendo acusada de intolerância religiosa por causa de uma frase que apareceu em seu show do Coachela, na Califórnia, nos Estados Unidos, no último domingo (21).
Em uma parte do vídeo exibido, é possível ver um cartaz escrito: “Só Jesus expulsa o Tranca Rua das pessoas”. Afinal, o que é Tranca Rua?
Para quem não sabe, Tranca Rua é uma entidade espiritual da linha de Exu, cultuado na Umbanda e em outras religiões afro-brasileiras.
A imagem logo viralizou nas redes sociais e a funkeira começou a ser acusada de intolerância religiosa.
Ao ver o burburinho, Ludmilla afirmou que as pessoas “tiraram do contexto” uma das imagens do vídeo que foi rodado durante a apresentação de Rainha da Favela.
Cantora quebra o silêncio
De acordo com a cantora, o vídeo “traz diversos registros de espaços e realidades a qual eu cresci e vivi por muitos anos, querendo reescrever o significado dele, e me colocando em uma posição que é completamente contrária à minha”.
“Rainha da Favela apresenta a minha favela, uma favela real, nua e crua, onde cresci, mas, infelizmente, se vive muitas mazelas: genocídio preto, violência policial, miséria, intolerância religiosa e tantas outras vivências de uma gente que supera obstáculos”, declarou.
“Meu show começa com uma mensagem muito explícita, que não deixa dúvida sobre nada! Apresento a realidade sobre a qual esse discurso precisa prevalecer! Sobre uma favela sem filtros, sem gourmetizações, sem representações caricatas, uma denúncia sobre o real”, emendou.
A artista pontuou ainda que o vídeo foi feito por uma fotógrafa/videomaker negra e periférica, para que o produto tivesse um olhar de “dentro para fora”.
Por fim, Ludmilla frisou que respeita todas as pessoas como elas são.
Ludmilla seguiu sendo criticada
O pronunciamento da famosa não cessou as críticas. No Twitter, internautas continuaram apontando problemáticas na situação.
Um internauta comentou que a cantora poderia ter assumido que errou e pedir desculpas, e não se colocar no lugar de vítima, dizendo que as pessoas insistem em criticá-la.
Outros frisaram que Ludmilla não justificou nada com o texto e a “frase solta” deu margem a essas interpretações.
Quando eu disse que vocês teriam que se esforçar pra falar mal de mim, eu não achei que iriam tão longe.
Hoje tiraram do contexto uma das imagens do video do telão do show em Rainha da Favela, que traz diversos registros de espaços e realidades a qual eu cresci e vivi por muitos… pic.twitter.com/sdP8JhoLmh— LUDMILLA (@Ludmilla) April 22, 2024
Fonte: https://rd1.com.br/por-que-ludmilla-esta-sendo-acusada-de-intolerancia-religiosa-e-o-que-e-tranca-rua/