O BBB 2024 chegou ao fim e a Globo segue preocupada com a audiência do remake de Renascer. Isso porque a emissora esperava que a novela fosse um grande sucesso de repercussão. O que não tem ocorrido.
A direção, então, promete uma movimentação para prender o público da trama de Bruno Luperi. De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do F5, nesta segunda-feira (22), Renascer já demonstrará sinais de mudanças.
Isso porque a Globo decidiu acelerar a edição da morte de Venâncio (Rodrigo Simas) para encaixar o acontecimento no capítulo de hoje, que é um dia em que a trama costuma bater recorde de audiência.
A tragédia com o personagem é considerado o ponto alto da atual fase da história e, segundo o colunista, quem assistiu à cena garente que é bastante impactante, para fazer o público seguir com vontade de acompanhar o folhetim.
Globo muda história em Renascer
Mas não é somente a edição da morte de Venâncio que tem sido trabalhada para prender o público. A Globo tem cortado diálogos considerados mornos no núcleo do personagem Noberto (Matheus Nachtergaele). A intenção é deixar o enredo dele mais dinâmico.
A direção de Renascer também sabe que o público tem aprovado o trabalho de Juan Paiva e Marcos Palmeira, que vivem, respectivamente, José Pedro e José Inocêncio. Além disso, os diálogos e o elenco também são considerados bons pelo público.
Pouca repercussão e audiência morna
No entanto, com 75 capítulos exibidos, o remake da novela tem média de 26 pontos, na Grande São Paulo, apenas um ponto acima da sua antecessora Terra e Paixão.
A Globo esperava mais, assim como desejava mais repercussão. A avaliação interna, de acordo com o F5, é de que existem poucos comentários sobre a trama nas ruas e nas redes sociais, bem diferente do remake de Pantanal (2022), também escrito por Bruno Luperi.
Fonte: https://rd1.com.br/crise-globo-corre-contra-o-tempo-e-faz-mudanca-repentina-em-renascer-em-busca-de-audiencia/