O oitavo debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, promovido nesta segunda-feira (23) pelo Grupo Flow, terminou em confusão. Pablo Marçal (PRTB) foi expulso nos segundos finais após uma discussão com o apresentador Carlos Tramontina. Além disso, o marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, teria sido agredido com um soco logo após o término do evento.
Marçal, que havia mantido um tom moderado ao longo do debate, acabou expulso faltando dez segundos para o fim de suas considerações finais. O motivo foi o uso repetido do termo “bananinha” para se referir ao prefeito Ricardo Nunes, violando uma das regras do programa que proibia o uso de apelidos pejorativos. Além disso, Marçal afirmou que, se eleito, prenderia Nunes, mencionando investigações relacionadas à “máfia das creches”.
O incidente acirrou ainda mais os ânimos no palco do debate, refletindo a tensão crescente da campanha eleitoral em São Paulo.
A saída do candidato do PRTB do programa foi seguida de um corre-corre, com seguranças e assessores invadindo o estúdio. Durante a confusão, o marqueteiro de Ricardo Nunes, Duda Lima, teria levado um soco no rosto. Segundo Tramontina, que mal conseguiu se despedir dos telespectadores, Lima estava sangrando.
Com informações de O Globo.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/debate-entre-candidatos-de-sao-paulo-termina-com-expulsao-de-marcal-nos-momentos-finais-e-agressao-a-marqueteiro-de-nunes-veja-video/