27 de setembro de 2024
Compartilhe:

Os óculos inteligentes da Ray-Ban em parceria com a Meta estão prestes a ganhar um recurso essencial para quem costuma se esquecer de algumas coisas com facilidade – como, por exemplo, o local onde você estacionou seu carro. A atualização foi divulgada, com uma série de outras novidades, por Mark Zuckerberg durante o Meta Connect 2024.

Entenda:

  • No Meta Connect 2024, Mark Zuckerberg anunciou uma série de atualizações para os óculos inteligentes Ray-Ban da Meta;
  • Entre outras novidades citadas, o dispositivo vai ganhar um recurso de lembretes, que pode te ajudar, por exemplo, a recordar o local onde estacionou seu carro;
  • Os óculos também poderão realizar ações baseadas em textos que o usuário está vendo, como escanear QR Codes;
  • A empresa também revelou um futuro recurso de tradução de fala em tempo real por alto-falantes nos óculos;
  • As atualizações ainda não têm uma data de lançamento, mas isso deve acontecer em breve.
Meta Connect 2024 revelou atualizações para o Ray-Ban inteligente da empresa. (Imagem: Divulgação/Meta)

A novidade será integrada ao Meta AI, assistente de inteligência artificial dos óculos inteligentes – que também vai ganhar uma atualização para conversas mais naturais com o usuário. Além disso, Zuckerberg ainda anunciou o novo Meta Quest 3S, versão mais barata do headset de realidade mista, e o Orion, óculos de realidade aumentada com IA.

Leia mais:

  • Meta Quest 3S: novo headset não fica tão atrás do Quest 3 – e é mais barato
  • Meta trabalha em óculos de realidade mista mais leve
  • Óculos com IA detecta movimento dos olhos e expressões faciais; veja para que serve

Ray-Ban da Meta vai ganhar recurso de lembretes

“Estamos adicionando aos óculos a capacidade de te ajudar a lembrar das coisas”, escreveu a empresa em um comunicado com as novidades apresentadas no evento. Na demonstração, um usuário do Ray-Ban da Meta pede: “Ei, Meta, lembre onde estacionei”, e o assistente de IA registra o número da vaga onde o carro foi deixado.

Os óculos também vão ser capazes de realizar ações baseadas em textos que o usuário está vendo – como ligar para um número de telefone ou escanear um QR Code. A empresa ainda menciona a possibilidade de definir lembretes para enviar mensagens de texto, por exemplo, e uma série de outras atividades.

Ray-Ban Meta Smart Glasses (Imagem: divulgação/Meta)
Atualizações do Ray-Ban da Meta devem chegar “em breve”. (Imagem: Meta)

Outro recurso interessante é a tradução de fala em tempo real. “Ao conversar com alguém que fala espanhol, francês ou italiano, você ouvirá o que a pessoa diz em inglês [único idioma disponível por enquanto] através dos alto-falantes nos óculos.”

As atualizações ainda não têm uma data de lançamento, mas Zuckerberg pontuou no evento que isso deve acontecer “em breve”.

O post Esqueceu onde estacionou o carro? Ray-Ban inteligente da Meta vai resolver isso em breve apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/09/26/pro/esqueceu-onde-estacionou-o-carro-ray-ban-inteligente-da-meta-vai-resolver-isso-em-breve/