27 de setembro de 2024
Compartilhe:

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), por meio do Projeto Amazônico de Gestão Amazônico (Pages) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), está com duas vagas disponíveis para assistente de regularização fundiária, sediada em São Luís, com inscrições válidas até o dia 8 de outubro. O contrato será de um ano, com possibilidade de renovação pelo mesmo período.

“A abertura dessas vagas é mais um passo para fortalecer o trabalho que já desenvolvemos no campo da regularização fundiária. A parceria com o PNUD e o Fida, por meio do Pages, é fundamental para garantir que os direitos à terra dos agricultores familiares e comunidades tradicionais sejam respeitados e reconhecidos. A contratação de profissionais capacitados para atuar na regularização fundiária reforça nosso compromisso com a justiça social e a sustentabilidade no campo, contribuindo diretamente para o desenvolvimento rural sustentável no Maranhão”, pontuou o secretário da SAF, Bira do Pindaré.

A vaga é destinada à prestação de apoio à SAF, de forma cooperativa do projeto e ao Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), no âmbito do gerenciamento das atividades do Pages para que se cumpram os objetivos de forma eficaz e eficiente, perante o acordo entre Governo do Estado do Maranhão, Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) e o PNUD, especialmente a melhoria da governança fundiária e o aumento do reconhecimento e proteção dos direitos à terra para agricultores familiares, comunidades tradicionais e quilombolas.

“O Pages tem fortalecido suas capacidades ao lado de instâncias internacionais para que o trabalho seja contínuo. Temos o compromisso de ampliar o acesso das comunidades ligadas ao Pages e, para isso, é fundamental qualificar e potencializar as atividades profissionais”, afirma a coordenação geral do Pages, Mariana Nóbrega.

O Projeto Amazônico de Gestão Sustentável (Pages), financiado pelo Fida, por meio do governo alemão e o Governo do Estado do Maranhão, aborda a degradação ambiental profunda por meio de questões socioeconômicas ligadas às comunidades rurais, na região amazônica do Maranhão e reflete os problemas primários e secundários remanescentes.

O PNUD, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, refere-se a um projeto de apoio ao Pages para fortalecimento institucional e expansão de capacidades locais. Entre os seus objetivos está a constituição de equipas de gestão, monitorização, avaliação e avaliação técnica.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/09/pages-abre-seletivo-para-duas-vagas-de-assistente-de-regularizacao-fundiaria/