O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou a aliados que não cederá às provocações de Pablo Marçal, após o candidato do PRTB ter lhe dado o apelido de “goiabinha”.
Como lembra a colunista Bela Megale, do Globo, o termo é utilizado de forma pejorativa, fazendo alusão ao fruto que é verde por fora e vermelho por dentro, semelhante à expressão “melancia”, frequentemente usada para descrever militares que supostamente possuem uma inclinação política de esquerda.
A integrantes de sua legenda, o Republicanos, Tarcísio afirmou que a postura do ex-coach deixa claro que Marçal não tem o perfil que constrói, nem de alguém que tentará ter um relacionamento harmônico com o governo do estado. Tarcísio pontuou que a estratégia de criar apelidos evidencia a falta de respeito do candidato do PRTB, mas deixou claro que isso não o afeta.
A aliados, o governador falou de sua experiência em relação ao presidente Lula. Destacou que faz oposição, mas respeitosamente e no campo das ideias, sem agressões ou deboche.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/tarcisio-de-freitas-afirma-que-nao-vai-ceder-as-provocacoes-de-marcal-que-o-chamou-de-goiabinha-em-alusao-a-suposta-inclinacao-de-esquerda/