A Meta firmou acordos com celebridades para que elas emprestem suas vozes ao chatbot Meta AI, e entre elas está a atriz Kristen Bell. O que é surpreendente neste acordo é que Bell havia criticado publicamente a Meta por usar seus dados sem consentimento.
Em junho, Bell repostou uma mensagem no Instagram se recusando a permitir que a Meta usasse seu conteúdo para treinar modelos de IA, pedindo que a plataforma “removesse o programa de IA”. Outros famosos, como Jessica Chastain e Sarah Paulson, também compartilharam mensagens semelhantes, embora isso não garanta a exclusão de seus dados.
Esse desconforto surgiu após uma atualização dos termos de serviço da Meta, que agora permite o uso de postagens e dados pessoais para treinar o modelo de IA Llama 3. Embora os usuários possam ajustar suas configurações de privacidade, isso não é feito via postagens no Instagram.
Leia mais:
- 4 maneiras de filtrar conteúdo no Instagram
- IA da Meta pode traduzir 200 idiomas diferentes, mostra estudo
- Meta é cobrada a mostrar como usa seus dados para treinar IA
O uso de IA nas indústrias criativas gerou um intenso debate, com o sindicato SAG-AFTRA lutando para proteger seus membros contra substituições por IA sem consentimento.
Artistas querem ser compensados de forma justa; no caso da Meta, reportagens indicam que eles receberam milhões por suas contribuições.
Outros artistas também vão emprestar suas vozes para a IA da Meta
- A Meta anunciou também que Dame Judi Dench e John Cena serão novas opções de voz para seu chatbot.
- O CEO Mark Zuckerberg acredita que interagir com a IA por voz será mais natural do que por texto.
- Após o fracasso de chatbots anteriores, a Meta busca aprimorar a experiência com recursos como reconhecimento de imagens e edição de fotos por comando de voz.
- A empresa informou que mais de 400 milhões de pessoas usam a Meta AI mensalmente.
O post Atriz que criticou IA da Meta agora é a voz oficial de seu chatbot apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/09/26/pro/atriz-que-criticou-ia-da-meta-agora-e-a-voz-oficial-de-seu-chatbot/