Na madrugada dessa quinta-feira (26), quatro homens armados arrombaram e invadiram o prédio da TV Cidade, filiada da Rede Record, no município de Bacabal.Segundo informações, um vigilante e um repórter foram rendidos. Imagens de câmeras de segurança registraram todo o ato.
A emissora descreveu o crime como “tirania de ditadura” que chegou em Bacabal. Na postagem, a emissora acusa um político de estar por trás do ataque. O caso está sendo investigado.
Ânimos acirrados
Com a proximidade das eleições, acirram-se os ânimos com registros de casos de violência contra políticos e candidatos em todo o Brasil. Segundo dados do Observatório da Violência Política e Eleitoral, da Unirio, o Brasil registra 455 casos de violência contra políticos e candidatos nas eleições de 2024, de janeiro a 16 de setembro; 174 casos de violência contra candidatos de julho a 16 de setembro.
São Paulo é o estado que lidera a estatística, com 29 casos, seguido pelo Rio de Janeiro, com 20, e Piauí, com 14. O Maranhão é um dos estados com menos casos registrados: 2.
Leia a matéria completa na banca.oimparcial.com.br
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/09/eleicoes-2024-casos-de-violencia-politica-sao-investigados-no-ma/