A Polícia Civil do Maranhão desvendou o homicídio do engenheiro agrônomo Edson Cesar Silva Oliveira, de 70 anos, servidor do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma). O crime ocorreu na noite de terça-feira (23), na Praça São José, em Timon. A investigação foi concluída na tarde de quinta-feira (26).
De acordo com a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, Edson estava em um restaurante quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. Um dos criminosos desceu do veículo e abordou a vítima, disparando um tiro no peito de Edson, que morreu no local.
A DHPP iniciou as investigações imediatamente após o crime, ouvindo testemunhas e analisando imagens de câmeras de segurança. Na quinta-feira, os policiais identificaram a rota utilizada pelos criminosos e localizaram a motocicleta em uma área do bairro Cidade Nova, conhecida por ser ponto de venda de drogas e refúgio de faccionados.
As autoridades cercaram uma residência suspeita, onde foram encontrados a moto utilizada no crime, uma arma de fogo, entorpecentes, celulares e outros objetos ilícitos. Seis pessoas foram detidas no local, entre elas quatro menores de idade e dois adultos.
Dois dos adolescentes, ambos de 17 anos, foram apontados como os autores do assassinato. Um deles já era alvo de um mandado de busca e apreensão por envolvimento em um latrocínio ocorrido em julho deste ano.
A motivação do crime ainda está sob investigação, mas as autoridades suspeitam que o ataque tenha sido uma tentativa de assalto, em que a vítima, possivelmente, fez algum movimento que levou o criminoso a atirar.
Fonte: https://oimparcial.com.br/policia/2024/09/policia-civil-elucida-assassinato-de-servidor-do-iterma-em-timon/