Uma nova ocorrência de violência política foi registrada no município de Bacabal: no último sábado (29), a Polícia Militar do Maranhão prendeu dois homens em atitude suspeita e armados em frente a um comitê de Roberto Costa (MDB), candidato a prefeito do município.

Com os dois, os policiais encontraram duas armas e munição. A dupla estava no local parada em uma moto, o que chamou a atenção da vizinhança. Logo, acionaram a polícia. Ao ver a viatura, os dois tentaram fugir. Os militares perseguiram os dois e conseguiram interceptá-los.

Após revista e constatação de que portavam armas e munição, os dois homens foram levados à delegacia e a ocorrência está sendo investigada. O fato pode ter motivação política, já que os dois se encontravam em frente ao comitê de um candidato.

O caso foi registrado no mesmo dia em que o candidato do MDB realizou uma Caminhada pela Paz, reunindo milhares de pessoas. A passeata também foi um manifesto em pedido por tranquilidade nas eleições de Bacabal.

A polícia também investiga o ataque da última quinta-feira (26): quando homens armados invadiram e atearam fogo na TV Cidade, retransmissora da TV Record.