O Flamengo anunciou, na manhã desta segunda-feira (29/9), a demissão do Tite do comando do clube e da comissão técnica. Segundo o time rubro-negro, Filipe Luís, que é treinador do time sub-20, assume a equipe interinamente. “A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras”, disse o Flamengo.
O Flamengo foi eliminado da Libertadores pelo Peñarol, no Uruguai. Na última quinta-feira (26), os dois times empataram em 0 a 0, mas com o placar do jogo de ida, de 1 a 0 para os uruguaios, o clube carioca perdeu a vaga na competição.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o tecnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente.”
A eliminação na Libertadores irritou a torcida flamenguista. Tite chegou a ser vaiado. Além das vaias ao treinador, os torcedores também criticaram a diretoria rubro-negra. Frases como “diretoria amadora”, “time omisso” e “não somos fãs de canalhas” foram ouvidas no jogo de domingo (29).
Antes de a bola rolar no confronto de ontem, a torcida rubro-negra protestou contra o treinador. Houve faixas e cartazes com “Fora, Tite”, e durante o jogo os pouco mais de 29 mil torcedores vaiaram e xingaram o técnico de 63 anos.
Em jogo pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (29), Flamengou venceu o Atlético Paranaense por 1 a 0. O time rubro-negro soma 48 pontos e ocupa a quarta posição no Brasileirão.
Números de Tite no Flamengo
A decisão foi tomada dias antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, que acontece nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. O treinador deixa o Flamengo na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos — nove a menos que líder Botafogo — e na semifinal da Copa do Brasil.
Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023 e estava prestes a completar um ano no comando rubro-negro. Neste período, o treinador esteve na beira do gramado em 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas — um aproveitamento de 65,7% —, conquistou o Campeonato Carioca e foi eliminado da Libertadores nas quartas de final.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/09/flamengo-demite-tite-e-comissao-tecnica-veja-quem-assume/