30 de setembro de 2024
Compartilhe:

Imagens inéditas de câmeras de segurança do Esporte Clube Sírio mostram o advogado Tassio Renan ao lado do candidato Pablo Marçal (PRTB) pegando no colarinho da camisa do videomaker Nahuel Medina, que deu o soco no rosto do marqueteiro do prefeito Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, logo após a agressão que marcou o debate do Flow, há uma semana.

A cena foi registrada às 23h22 do dia 23 de setembro, no salão de jogos do clube onde o debate com os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo foi realizado, na zona sul da capital. Nas imagens é possível ver que Marçal e Tassio já estavam no ambiente quando Medina entra acompanhado de outros homens.

Em seguida, os três se afastam e começam a conversar atrás de uma pilastra. Em determinado momento, o videomaker de Marçal tira o celular do bolso para exibir algo ao candidato do PRTB e seu advogado. Imediatamente em seguida, Tassio Renan começa a mexer no colarinho da camisa de Medina, que chega a se esquivar para trás. Em vários momentos, o advogado olha para o lado, aparentando preocupação em ser flagrado na ação.

Foi depois desse encontro nos bastidores que Marçal exibiu a jornalistas, durante entrevista coletiva, uma imagem gravada por Medina na qual Duda Lima tenta arrancar seu celular durante uma filmagem no debate.

“Infelizmente, a gente teve essa agressão porque ela começou com o marqueteiro do Nunes, está gravado aqui”, disse Marçal. “Ele avançou, agrediu o integrante da minha equipe, e ele [Medina], na reação, acabou desferindo um soco contra ele”, disse o ex-coach.

Também após a conversa flagrada com Marçal e o advogado Tassio Renan no salão de jogos do clube, Medina postou um vídeo em seu perfil no Instagram exibindo ferimento no mão que socou o rosto de Duda Lima e um arranhão no pescoço, com a seguinte mensagem: “Eu só me defendi instintivamente”.

As imagens do circuito interno do Esporte Clube Sírio já estão com a Polícia Civil, que investiga o caso como lesão corporal. O prefeito Ricardo Nunes tem afirmado que a agressão do assessor de Marçal ao seu assessor foi premeditada. Marçal, por sua vez, sustenta que Medina deu o soco em Duda Lima após ter sido agredido primeiro.

Em depoimento à Polícia Civil, o marqueteiro Duda Lima negou essa versão. Ele reconheceu que, em um momento durante o debate, levou a mão ao celular do adversário, mas disse que houve um grande espaço de tempo entre essa ação e a agressão que sofreu, com um soco pelas costas.

A agressão ocorreu durante as considerações finais do debate do Flow. Faltando 40 segundos para o encerramento, o influenciador iniciou uma série de provocações contra o atual prefeito e foi expulso do programa pelo mediador, o jornalista Carlos Tramontina.

Todos os envolvidos na confusão foram levados ao 16º DP (Vila Clementino). Duda Lima sentiu tonturas e foi encaminhado ao Hospital Sírio Libanês. Na última sexta-feira (27/9), o desembargador Mens de Melo, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), concedeu medida protetiva para Duda Lima, garantindo uma distância mínima de 10 metros de Nahuel Medina.

A reportagem procurou a assessoria de Pablo Marçal na manhã desta segunda-feira (30/9), mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.

Com informações do Metrópoles.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/imagens-ineditas-mostram-advogado-de-marcal-no-colarinho-de-assessor-apos-soco-em-debate-veja-o-video/