2 de outubro de 2024
Compartilhe:

O corpo jurídico da deputada estadual do PCdoB, Dani Balbi, está apurando uma ameaça de morte, com ataques transfóbicos, que a parlamentar recebeu por e-mail na segunda-feira (30/09). A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) também acompanha o caso e encaminhará a denúncia para as autoridades policiais.

Os ataques foram feitos antes da sua participação no evento “Encontro da Inclusão”, na cidade de Campos dos Goytacazes, que discutiria a importância da diversidade com a presença do candidato do PT à prefeitura, Professor Jefferson.

Na terça-feira (01/10), a deputada, que é a primeira parlamentar transsexual eleita no Parlamento fluminense, leu parte do conteúdo que recebeu. A pessoa se identifica como mulher e diz que quer queimá-la viva.

“Talvez um dia eu surte, porque sou mulher e tenho o direito de surtar, e sequestro você. Eu gostaria muito de te queimar viva e assistir isso: um homem pegando fogo na minha frente. Eu gostaria de ver você queimar até os ossos tacando gasolina e fogo no seu corpo. Quem sabe um dia eu realmente me canse dessa distorção e faça isso. Quero um futuro melhor para minha filha. Longe dessas aberrações.”, diz um trecho da mensagem.

Abalada, Dani disse que seguirá reafirmando seu compromisso em defesa da comunidade LGBTQIAPN+. Para ela, os ataques são anônimos porque os agressores temem serem punidos judicialmente. 

“Isso só fortalece meu compromisso com a emancipação de todas as formas de injustiça. Estou aqui para defender os segmentos que propus a defender. Ataques como esse nos demonstram que estamos no caminho certo”, disse ela, que recebeu a solidariedade da deputada Tia Ju (Republicanos), que presidia a sessão.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/deputada-dani-balbi-afirma-ter-sido-vitima-de-transfobia-e-de-ameaca-de-morte-em-campos/