A Amazon está aumentando o número de anúncios no Prime Video, conforme reportado pelo Financial Times. Essa expansão começará no início do próximo ano e ainda não há informações se as mudanças chegarão imediatamente também aos clientes do streaming no Brasil, apesar de ser provável.
Essa mudança ocorre menos de um ano após a introdução de anúncios na plataforma, prática agora comum entre os principais serviços de streaming. Assim, os assinantes acabam pagando para ver anúncios, o que tem sido novidade no setor.
No entanto, ainda não está claro quantos novos anúncios serão incluídos nos episódios de séries, como “Reacher”, ou como serão distribuídos, já que muitos conteúdos atuais não foram planejados para incluir publicidade.
Leia mais:
- Golpes da Amazon: quais são e como evitar cair neles
- Como fazer entregas para Amazon no Brasil
- Como cancelar assinaturas de canais no Amazon Prime Video?
Anúncios em streamings pagos: nova tendência
- Os anúncios se tornaram fonte significativa de receita para a Amazon, já que são adicionados às mensalidades do Prime;
- A empresa anunciou, durante evento em setembro, que arrecadou mais de US$ 1,8 bilhão (R$ 9,79 bilhões, na conversão direta) em compromissos publicitários, superando suas próprias expectativas;
- Além disso, o Prime Video tem 19 milhões de usuários mensais apenas no Reino Unido, com mais de 100 milhões nos EUA.
Kelly Day, vice-presidente da Prime Video International, comentou ao portal que a plataforma começou com quantidade reduzida de anúncios para preparar os consumidores para a mudança. Ela afirmou que essa estratégia teve resultados melhores do que o esperado, sem onda de cancelamentos após a introdução da publicidade.
Além disso, a Amazon está desenvolvendo experiência interativa que permitirá aos espectadores adicionar itens ao carrinho diretamente enquanto assistem aos vídeos, utilizando controles remotos e o aplicativo, em interessante combinação de funcionalidades.
O post Amazon Prime Video vai passar a veicular mais anúncios apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/10/03/cinema-e-streaming/amazon-prime-video-vai-passar-a-veicular-mais-anuncios/