23 de novembro de 2024
‘Não conhece nada do Rio’, afirma Castro sobre Ramagem, que
Compartilhe:

Após a derrota do deputado federal Alexandre Ramagem (PL) na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro (PL) criticou o desempenho do candidato durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira (8). Castro afirmou que Ramagem “não conhece nada da cidade” e revelou que ele era sua terceira opção para a candidatura, destacando que sua escolha inicial era Flávio Bolsonaro.

As declarações vieram em resposta a falas de Ramagem durante o último debate antes das eleições, quando o deputado federal criticou a gestão estadual, classificando-a como “medíocre”.

Durante a coletiva, Castro reafirmou que Ramagem nunca foi sua preferência para a disputa municipal:

“Gente que tem muito menos história do que eu, muito menos legado do que eu, que não tem nenhum serviço prestado ao Rio de Janeiro tem que ter cuidado nas palavras”, afirmou o governador, que também revelou que a escolha de Ramagem foi uma decisão estratégica após o fracasso das opções anteriores. “Meu preferido era o [senador] Flávio Bolsonaro e depois era o [deputado federal] Dr. Luizinho. Ele foi a terceira opção e tivemos que prepará-lo muito porque não conhecia nada de Rio de Janeiro. Se teve o mínimo de campanha, foi porque eu ajudei demais.”

Ramagem tentou amenizar as críticas feitas no debate, explicando que o termo “medíocre” havia sido usado no sentido de “médio”, conforme o dicionário. No entanto, a explicação não agradou à cúpula do PL no estado, sendo considerada infeliz pelo deputado federal Altineu Cortes, presidente estadual do partido.

Bolsonaro pediu a Castro que não reagisse às declarações de Ramagem

A situação levou o ex-presidente Jair Bolsonaro a intervir e pedir a Castro que não respondesse imediatamente às declarações de Ramagem, aguardando o resultado da votação no domingo (6).

Apesar das tensões dentro do partido, Castro minimizou os ataques recebidos de Eduardo Paes (PSD), reeleito prefeito do Rio de Janeiro com 60% dos votos válidos. Paes havia atacado Castro durante a campanha de Ramagem, mas já sinalizou uma trégua após sua vitória:

“Eduardo Paes é um animal político e isso não é pejorativo”, disse o governador.

Castro destacou que Paes soube explorar as limitações do discurso de Ramagem, centrado em temas de segurança pública:

“Como Ramagem só sabe falar de segurança pública, não sabe falar de outros temas, o Paes surfou porque o tema é mal avaliado hoje, ainda que a gente tenha certeza que estamos fazendo muito em tecnologia. Foram pancadas estratégicas.”

Com informações da Folha de S.Paulo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/nao-conhece-nada-do-rio-afirma-castro-sobre-ramagem-que-criticou-o-seu-governo/