O SBT Podnight, que reúne vários podcasts famosos no YouTube, estreou no dia 26 de fevereiro passado e já foi alvo de uma decisão do Ministério da Justiça.
A pasta do Governo Lula, na semana passada, orientou para a modificação da classificação indicativa da atração, que é exibida na madrugada do canal.
De acordo com o Diário Oficial, o SBT Podnight passa a ser recomendado para maiores de 14 anos. O SBT pretendia deixar a classiicação de “não recomendado para menores de 12 anos”.
A decisão do Ministério da Justiça, na semana passada, foi justificada pelos conteúdos envolvendo drogas e linguagem imprópria.
Como parte da nova programação do canal, o SBT PodNight reúne os seguintes produtos: Flow, apresentado por Igor Coelho; Venus, com Yasmin Yassine e Criss Paiva; PodDelas, comandado por Tata Estaniecki e Bruna Unzueta; Podcast Papagaio Falante, com Sérgio Mallandro e Renato Rabelo; e Inteligência Ltda., por Rogério Vilela.
Falando nisso…
O SBT Podnight continua garantindo bom desempenho na madrugada da empresa. No sábado (20), das 02h21 às 03h10, o produto garantiu a vice-liderança no ranking geral das audiências da Grande São Paulo. No horário de exibição, a faixa marcou 1,3 ponto de média, 7,9% de share e 1,5 pontos de pico.
Parceria inédita
A CNN Brasil anunciou uma parceria inédita com o AtlasIntel, uma das principais empresas brasileiras de pesquisa e inteligência de dados, que tem atuação internacional. Serão divulgadas, nesta semana, pesquisas de intenção de votos para eleições municipais em grandes cidades, entre elas São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Belo Horizonte/MG.
Especial
Em comemoração ao cinquentenário da Revolução dos Cravos, a TV Cultura exibe na quinta-feira (25), às 23h, o documentário português inédito em canal aberto Outro País, realizado e escrito por Sérgio Tréfaut. A produção aborda o levante militar e popular ocorrido em Portugal em abril de 1974.
Fonte: https://rd1.com.br/pouco-mais-de-1-mes-apos-estreia-programa-do-sbt-e-alvo-de-decisao-do-governo-lula/