O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) descartou a possibilidade de seu irmão, o vereador Carlos Bolsonaro, tentar uma candidatura ao Senado por Santa Catarina em 2026. Em entrevista à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, nesta quarta-feira (9), Flávio afirmou que vê Carlos mais próximo de uma candidatura à Câmara dos Deputados do que ao Senado. Carlos, atualmente vereador no Rio de Janeiro, foi reeleito com a maior votação na capital carioca.
Aliados sugeriram que Carlos pudesse disputar uma vaga no Senado por Santa Catarina na próxima eleição geral, após sete mandatos consecutivos como vereador no Rio. No entanto, Flávio foi categórico ao rejeitar essa ideia:
“Não vejo que esse plano [senador por Santa Catarina] pare de pé. A gente tem lideranças fortes em Santa Catarina e eu acho que o caminho natural do Carlos seria ele disputar uma vaga de deputado federal. Ele é um fortíssimo candidato a deputado federal e a sua votação nos ajudaria a eleger mais deputados federais no nosso campo político dentro do PL. Acredito que Carlos quer estar no Congresso Nacional”, afirmou.
Além disso, Flávio mencionou a estratégia que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem em mente para as eleições de 2026, quando estarão em jogo duas vagas ao Senado por estado: “Bolsonaro já sinalizou isso para várias lideranças políticas. Como são duas vagas [ao Senado], uma vaga é escolha pessoal dele, e a outra vaga vão definir qual é o melhor nome junto com governador, a bancada de deputados, as lideranças daquele estado”, explicou o senador.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/flavio-bolsonaro-preve-carlos-como-deputado-federal-em-2026-e-rejeita-candidatura-ao-senado/