Se você já acessou o Gemini nesta quinta-feira (10) no computador ou num celular Android, provavelmente notou que a tela inicial está mais vazia (no bom sentido). É que o Google deu uma repaginada de leve na sua plataforma de inteligência artificial (IA), tirando alguns penduricalhos.
Até então, você era recebido por uma tela inicial com o nome do Gemini em uso (Advanced, no caso de pagantes), cards de comandos sugeridos e histórico de “conversas” com a IA. Agora, a tela da plataforma em celulares Android traz apenas: “Olá, [seu nome]”. Em computadores, a saudação é acompanhada por “Como posso ajudar?”.
Até a publicação desta nota, a mudança não tinha aparecido para iOS, sistema operacional do iPhone. Mas deve aparecer em breve.
Tela inicial do Gemini está mais clean em computadores e celulares Android
Nos celulares Android, um ícone de balão de conversa, no canto superior esquerdo, é o novo caminho para acessar o histórico de “conversas” com o Gemini, conforme mostrado pelo 9to5Google. Em computadores, o princípio é o mesmo, só muda o ícone (que são três tracinhos na horizontal). No caso da versão web, o acesso ao histórico já era assim.
O campo de texto anteriormente tinha um grande aviso “Digite, fale ou compartilhe uma foto com o Gemini”, acompanhado de um ícone de microfone e câmera centralizados, flanqueados pelo menu de upload e pelo Gemini Live.
Agora, tudo está agrupado numa linha, igual quando você está numa “conversa” com a IA. O sinal de “mais” ainda aparece em primeiro lugar, com o aviso encurtado para “Digite, fale ou compartilhe uma foto.” O ícone de microfone/câmera se encaixa no campo de texto alongado, enquanto a forma de onda do Gemini Live permanece no canto.
Leia mais:
- Google promete tornar Gemini mais útil para você
- Já conhece as extensões do Gemini? Veja como deixar o chatbot do Google mais esperto que o ChatGPT
- Como transformar o Google Gemini em um app no PC Windows 10 e 11
Google libera geração de imagens no Gemini para todos os usuários
O Google liberou para todos os usuários a geração de imagens no Gemini na quarta-feira (o9). O recurso, anunciado no fim de agosto, é alimentado pelo Imagen 3.
A ferramenta foi anunciada no Google I/O, evento de desenvolvedores da big tech. E a empresa destaca os seguintes aspectos do Imagen 3:
- Qualidade de imagem: detalhes nítidos, cores vibrantes e menos imperfeições;
- Visuais realistas: detalhes fotorrealistas vívidos fazem suas imagens se destacarem;
- Estilos diversos: brinque com óleos clássicos e arte digital moderna.
O Google confirmou ainda que “o Imagen 3 está disponível para todos os usuários Gemini ao redor do mundo”, incluindo contas gratuitas (com um porém).
O post Google tira penduricalhos do Gemini em computadores e celulares Android apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/10/10/internet-e-redes-sociais/google-tira-penduricalhos-do-gemini-em-computadores-e-celulares-android/