10 de outubro de 2024
Discussão entre Rodrigo Bacellar e Eduardo Paes passa por disputa
Compartilhe:

Por trás do bate-boca entre o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), e o prefeito reeleito do Rio, Eduardo Paes (PSD), está em jogo a disputa pela própria presidência do Parlamento.

Fiel escudeiro do prefeito, o deputado federal Pedro Paulo (PSD) começou a se movimentar com essa finalidade. O parlamentar já iniciou negociações com o presidente estadual do MDB, Washington Reis; e do PP, Doutor Luizinho.

A ideia é construir um campo majoritário de partidos para formar um nome contra Bacellar. O parlamentar também quer incluir nesse projeto o deputado federal e presidente regional do PL, Altineu Côrtes – vale ressaltar que Côrtes foi contra o nome de Bacellar na eleição da Mesa Diretora, em 2023. Sua opção era o deputado Jair Bittencourt, o que levou a um racha no PL.

“O PSD ficou mais forte na capital. O PL, por sua vez, fez 22 prefeituras e também se fortaleceu. Já o MDB, manteve seu peso e a prefeitura de Caxias. O PP foi outro que cresceu e ficou com Nova Iguaçu. Já o União Brasil saiu enfraquecido, pois elegeu Márcio Canella para a prefeito de Belford Roxo”, avalia Pedro Paulo.

Para ele, é preciso parar com as agressões e as trocas de insultos para falar de política. Segundo ele, os três partidos têm nomes de peso para a disputa na Alerj. Estariam incluídos aí Claudio Caiado (PSD), Gustavo Tutuca (PP) e Rosenverg Reis (MDB).

“É preciso acabar com os políticos de quinta em todas as comissões importantes da Assembleia Legislativa. CPIs não podem servir para fazer barulho, para conseguir convites para área vip em evento, e para enquadrar empresários”, disparou.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/discussao-entre-rodrigo-bacellar-e-eduardo-paes-passa-por-disputa-pela-presidencia-da-alerj/