Foto: Reprodução
Cerca de 250 profissionais vão trabalhar diretamente na edição 2024 do Casamento Comunitário de São Luís. A previsão foi feita durante uma reunião, na manhã desta quarta-feira (9), com a Coordenadoria Administrativa da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), órgão que apoia a realização da celebração.
O evento acontece no dia 30 de novembro, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e também tem a parceria do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A quantidade de profissionais é justificada em razão do número de pessoas que deve comparecer à celebração. Além dos casais, haverá presença de convidados e familiares. O público presente pode chegar a 5 mil pessoas.
Durante a reunião, as equipes das corregedorias trataram de aspectos relativos ao casamento, trocaram experiências das edições anteriores e definiram estratégias de trabalho para melhor atender aos casais que comparecerão para dizer o “sim”. Segundo Rita Nóvoa, da Coordenadoria Administrativa da COGEX, as atribuições estão sendo definidas e as equipes de trabalho montadas, incluindo 70 juízas e juízes designados pela CGJ-MA, que ficarão responsáveis por celebrar individualmente cada um dos 500 casamentos.
Instituído em 1998, pela CGJ-MA, esta é a primeira vez que o projeto está sendo organizado pela COGEX, órgão do Judiciário estadual, criado no último mês de junho, que é responsável pelo acompanhamento e fiscalização dos serviços cartorários. O próximo passo será a realização de uma visita técnica ao local do evento, nesta sexta-feira (11/10), para verificar os espaços, dimensionar serviços, definir montagem da estrutura, além de checar questões relacionadas a fluxo de veículos e logística de material de apoio.
Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/casamento-comunitario-de-sao-luis-deve-reunir-5-mil-pessoas/