A Microsoft planeja atualizar seu aplicativo móvel do Xbox para Android, permitindo que usuários nos EUA comprem e joguem jogos do Xbox em seus dispositivos no próximo mês. As informações são do The Verge.
Isso ocorre após uma decisão judicial que obriga o Google a não exigir mais o uso da Google Play para este tipo de compra a partir de 1º de novembro.
Sarah Bond, presidente do Xbox, comentou em uma publicação no X que essa decisão abrirá a loja do Google para mais concorrência, oferecendo mais opções aos desenvolvedores.
A partir de novembro, os jogadores poderão comprar jogos diretamente no aplicativo Xbox no Android, o que representa uma mudança significativa, já que a Microsoft não tinha essa funcionalidade antes.
Leia mais:
- Nintendo Switch: gamers ganharão acessório muito aguardado
- PS5: como colocar no modo repouso, desligar ou reiniciar
- Xbox Game Pass: planos Ultimate, PC e Core ficam mais caros; veja novos preços
Como os usuários terão os jogos do Xbox no Android
- A decisão judicial também exige que o Google permita a presença de lojas de aplicativos de terceiros no Google Play, tornando o ambiente mais competitivo.
- Com a nova atualização, os usuários poderão acessar jogos do Xbox e usar o Xbox Cloud Gaming para transmitir jogos em seus dispositivos assim que comprá-los.
- Não está claro por que a Microsoft ainda não ofereceu essa funcionalidade antes, uma vez que outras plataformas, como Steam e PlayStation, já permitem compras em dispositivos móveis. A Microsoft não forneceu mais detalhes além da declaração de Bond.
Além disso, a Microsoft está desenvolvendo uma loja móvel do Xbox baseada em navegador, que focará inicialmente em itens e ofertas dentro do jogo, com planos de lançar jogos de estúdios da Microsoft no futuro. Os testes dessa loja já começaram e a empresa promete mais novidades em breve.
O post Xbox venderá jogos diretamente de seu aplicativo no Android apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/10/11/games-e-consoles/xbox-vendera-jogos-diretamente-de-seu-aplicativo-no-android/